Double Standards

domingo, 17 de novembro de 2013

Ou "dois pesos, duas medidas"...


3 anos sem escrever aqui. E já que, há alguns meses, resolvi que não ia mais usar redes sociais, então por que não reativar esse blog? Vou continuar falando de tudo um pouco.....e vou (re)começar falando sobre double standards, ou o que chamamos de "dois pesos, duas medidas".


   O que isso realmente significa? Vejamos....podemos usar o seguinte exemplo: "se eu cozinho, eu lavo a louça; se ela cozinha, NÓS lavamos a louça"; qualquer situação semelhante a essa pode ser vista como um double standard, ou seja, não importa qual é o tipo de ação/atitude/ideia, o resultado final é sempre favorável (ou menos desfavorável) para o outro lado.

   Encontramos isso em todo lugar: trabalho, faculdade, escola das crianças, caixa do supermercado, estacionamento do shopping, dentro duma loja de roupas de grife famosa (quem nunca??), e, principalmente, em relacionamentos. Amigos, ficantes, namorados, casados. Não importa, pois num relacionamento social, afetivo ou não, é a situação onde você vai encontrar com muita facilidade um "double standard". Todo mundo vai passar por isso um dia, todo mundo vai sentir na pele o que é isso um dia, e na maioria das vezes você nem vai dar muita bola, não vai se importar, vai deixar pra lá e fingir que não é com você (ou que é com você, no sentido "ah, é só impressão minha..." - falsa ilusão). Mas, quando você para de se enganar e percebe o que está acontecendo, a sentimento de raiva misturado com tudo mais que couber na jarra desse liquidificador, é algo muito forte e que pode destruir você e seu relacionamento em poucas horas. E se você acha que ainda não enfrentou um "double standard" em sua vida, pare de se iludir...ao menos que você tenha 8 anos de idade, e por isso é inocente demais pra perceber determinadas situações.

   Não tenho a minima idéia de como alguém pode lidar com isso, ainda mais porque não posso adivinhar o grau que essa situação vai atingir dentro da vida (e da cabeça) de cada um. Só posso dizer que é uma bosta passar por isso, pois tudo que você achava que era "real" passa e ser duvidoso; tudo que era parecia ser certo passa a não ter a minima credibilidade. E tudo que você diz que está acontecendo, NUNCA acontece. 

   Complicado...e eu não estaria escrevendo isso se não estivesse sentindo isso na pele nos últimos dias. Não vou entrar em detalhes, não vou abrir minha vida pessoal aqui não e dizer tudo que anda acontecendo...apesar de ter vontade de fazer (e de ter centenas de milhares de blogs - e paginas do Facebook) que sirvam exatamente pra isso. Melhor eu conversar sobre tudo isso com meu terapeuta do que receber conselhos de um desconhecido que leu 1/3 de alguma biografia tendenciosa e não autorizada de algum psicologo famoso, ou de algum "bicho" que acabou de entrar na faculdade de psicologia e ainda não se iludiu.

   Até a próxima postagem.



0 comentários:

Postar um comentário

Sobre o conteúdo

Os textos postados neste blog expressam unica e exclusivamente a opniao do autor.

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP