Gente que FAZ!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

(tem gente que nao tem medo...) Final de semana passado, rolou a 1ª Subida de Montanha de Campo Largo. Pra quem não conheçe esse tipo de evento, é algo muito simples: quem fizer o menor tempo entre a base e o bico da montanha, vence. E não se preocupem, não sobe todo mundo junto...os carros são liberados a cada X minutos (quem decide é a organização do evento), e dessa forma todos acabam fazendo a subida sem nenhum outro carro no caminho.
Tiveram vários carros legais (clique aqui para ver a lista com os tempos), inclusive com pilotos profissionais, mas o que é legal num evento desses é ver o "motorista comum" pondo seu próprio carro num evento com tantas variáveis que o tornam perigoso. Pessoas que se inscrevem e competem pelo prazer de competir, pelo prazer de fazer algo que sempre querem fazer em um ambiente que, de certa forma, é controlado e vigiado. Entre eles, o dono do Subaru STi.


Por quê eu vou falar desse rapaz? Simples: ele capotou com o carro em uma das curvas....despencou MESMO. Tem vários vídeos no YouTube mostrando o acidente. O dono do carro mesmo assumiu que não era experiente, nunca tinha andando forte daquela maneira numa pista como aquela, e que o acidente ocorreu por causa disso: falta de habilidade. Ele pode achar isso, mas minha opnião é diferente: aconteceu porque ele não teve medo de ir lá e acelerar. Não foi mais um que fica dizendo "isso só destroi o carro" e 10 minutos depois tá acelerando no farol da avenida pondo a vida de outros em risco. Ele colocou a cara pra bater, assumiu os riscos e foi se divertir. Simples assim. O que aconteceu é o que o próprio nome diz: um ACIDENTE. Não ter habilidade pode ter ajudado, claro, mas até mesmo pilotos famosos e experientes se acidentam, não é mesmo??


O que me irrita é quem fica falando besteira:
"Mané, foi lá querer dar de gostoso e se ferrou";
"Playboy de m...., tem q se ferrar mesmo";
"Pqp, como o cara faz isso com um Subaru???!!!".


Esse tipo de comentário pertence a uma classe de pessoas que não tem, e nunca vão ter, culhões pra colocarem seus carros e suas vidas em risco num evento como uma Subida de Montanha, um Trackday, uma Arrancada, um Time Attack ou um Km Lançado. OU, que é o caso de pelo menos 50% dos que fazem esse tipo de comentário, nem carro possuem...andam com o carro do pai, achando que são o máximo.


A você, dono do Subaru STi que se acidentou na Subida de Montanha de Campo Largo, meu parabéns. Assumiu o risco e foi. Sabia que podia acontecer, falou "foda-se" e tocou o barco. Carro, a gente trabalha e compra outro, manda arrumar, qualquer coisa do tipo. 


E que venham mais eventos como esse.

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre o conteúdo

Os textos postados neste blog expressam unica e exclusivamente a opniao do autor.

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP