Também conhecido como "no more tchu tcha tcha tchu tchu tcha"...
Hoje fiquei sabendo que entrou um vigor uma nova Lei na cidade do Guarujá, no litoral do Estado de SP. Essa Lei, que anda causando um belo falatório no mundo de personalização automotiva devido interpretação errada da mesma, diz que um veiculo automotivo não pode estar reproduzindo musicas em volumes muito altos em locais públicos.
Ou seja, o dono da Saveiro da foto não pode mais fazer o que ele está fazendo, abrindo seu trio elétrico e fazer o (des)favor de obrigar todos aqueles que estão num raio de 250km dele a escutar o que ele quer escutar e, normalmente, isso significa musicas com letras boçais, degradantes e tudo mais que você, leitor, puder pensar.
Porém, tem muita gente pensando que agora, no Guarujá, não se pode mais colocar som em carros....e isso é mentir. O que não pode (e não deveria existir LEI pra isso, deveria existir BOM SENSO e RESPEITO COM O PRÓXIMO) é colocar um som de 5 milhos de megawatts no seu carro e deixar a musica comendo os tímpanos de todo mundo na praia, na praça, no posto de gasolina, na frente da balada....não importa onde. Uma coisa é o volume do som numa altura que você e sua galera escute; outra coisa é o volume do som numa altura que todo mundo escute.
Em locais públicos não esta somente a sua galera, os seus amigos. Existem pessoas de idade, e a maioria delas já sofre de problemas de audição por causa da idade; existem pessoas com condições de saúde que podem ser agravadas pelas frequências sonoras geradas pelos seus 5 milhões de megawatts tocando a todo vapor (não acredita? Pergunta pro Google! Ou fale com seu médico...eu falaria.); existem crianças de todas as idades, com seus aparelhos auditivos frágeis e sensíveis a grandes variações de som e que podem ficar surdas ou perder audição precocemente. Alias, perda de audição precoce é algo comum nos dias de hoje. Estudos feitos por universidades renomadas mostram que, hoje em dia, as pessoas sofrem de perda auditiva numa idade muito inferior em comparação com 30 anos atrás. A culpa disso? Fones de ouvido super-potentes, carros com som muito alto, carros com escapamento aberto no transito, motos com escapamento aberto no transito (e isso dá assunto pra outro tópico né? Mas não vou desvirtuar.....), casas de show e baladas que deixam o volume muito acima do necessário (por puro ego do DJ da casa) e por aí vai. Adolescentes de 15/16 anos estão escutando tao bem quantos seus avós de 70 anos, e nem se dão conta disso.
Outra coisa que incomoda é a qualidade das musicas tocadas por esses carros: normalmente, são musicas com letras de gosto duvidoso, falando sobre sexo, putaria, denegrindo a imagem da mulher (ou do homem)...musicas que uma criança não deveria escutar e que, forçadamente, acaba escutando. Me desculpem, mas não quero minha filha ouvindo Show das Poderosas enquanto brinca na areia da praia com suas amiguinhas, muitos menos tentando aprender a coreografia de conotação sexual que essa musica (e todos os funks e sertanejos da atualidade) tem. Ela tem 8 anos. Ela é uma criança. E se você acha bonito ver uma garotinha de 8 anos rebolando ao som de Anitta, você tem SÉRIOS problemas.
Sem esquecer de mencionar: se eu, que curto o bom e velho rock´n roll, levar um carro desses pra praia e colocar um AC/DC pra tocar, ou qualquer outra banda de rock/metal/punk/hardcore no mesmo volume de som que se colocam os funks e sertanejos atuais, TODO MUNDO VAI RECLAMAR, e ainda vai aparecer aqueles dizendo que aquilo é MUSICA DO DEMÔNIO!
Vai saber o que se passa na cabeça das pessoas.....crianças rebolando ao som de "vai, pega e balança" é OK, mas crianças ouvindo as dores de um combatente ferido em guerra que não suporta e não aceita a condição em que se encontra e pede a Deus para que o leve embora, é demoníaco. E pros desinformados, a musica ONE, do Metallica, fala sobre isso. E de novo, se não acreditam, perguntem pro Google.
Fico por aqui. Até a próxima postagem.
Tags:
carros,
desrespeito,
falhas,
funk,
Guarujá,
hipocrisia,
interpretação errada,
leis,
musica ruim,
praia,
som alto,
trio eletrico
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário