O tempo passa....

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Não lembro direito o mês, mas foi em 2002 que resolvi deixar o cabelo crescer. Até então, eu usava cabelo raspado na maquina 2. Fazia isso porque, depois que virei adolescente, meu cabelo passou de "enrolado bonitinho" para "crespo bombril", e sempre que ficava com mais de 1 dedo de comprimento já ficava horrível. Fiquei de saco cheio e resolvi deixar crescer pra mudar um pouco.

Foram 6 anos "cabeludo". Nesses 6 anos, fiz de tudo com o cabelo, de rastafari a chapinha (graças à minha esposa.....lógico....vocês acham que eu faria isso por livre e espontânea vontade?). Nesses 6 anos, aconteceram muitas coisas que mudaram totalmente minha vida, e não somente minha aparência.

No mesmo ano de 2003, operei a tireóide. Sofria de hiper-tireoidismo, pesava 53kg (tenho 1,77m de altura, era um "pau de virar tripa"), e depois 6 meses fazendo um tratamento com um médico que parecia não entender nada do que estava fazendo, fui pra faca. Lógico que, antes disso, meu médico (outro médico, não esse que não entendia nada) me proibiu terminantemente de fazer qualquer atividade física de impacto. Ou seja: parei de surfar, parei de ir pra academia, parei com tudo que fazia. Pra completar, descobriram que essa doença havia piorado uma outra doença que eu tinha, mas falo dela daqui a pouco.

Lembro até hoje: tive alta do hospital, e fui fazer minha recuperação na casa da minha mãe, pois morava sozinho na época. Saí do hospital, minha mãe estava comigo, peguei o carro e fomos pra estrada rumo à cidade onde ela mora. Parei no posto pra abastecer e aproveitei para colocar o Sem Parar no carro. Nem me lembrava do curativo enorme no meu pescoço, e enquanto eu estava com o rapaz colocando o dispositivo no carro, um outro cliente, que esperava sua vez, perguntou para minha mãe:

"-Nossa, foi linha de pipa com cerol que cortou ele no pescoço? Que ruim, eu já vi isso várias vezes, ainda bem que ele está bem."

E minha mãe, toda orgulhosa, respondeu:

"-Que nada, ele fez uma cirurgia, saiu da UTI tem menos de 24 horas!!!".....

Segundo minha mãe, esse rapaz ficou mais branco que o fundo dessa pagina....hehehehe. Amigos meus nao conseguiam nem olhar para mim por causa do curativo, e eu só conseguia virar a cabeça no estilo "Batman", virando o ombro junto.

6 meses depois, voltei a fazer tudo que tinha sido proibido...surf, academia, bike....

6 meses depois, tava proibido de novo, dessa vez por causa do coração. Como disse antes, a doença na tireóide agravou a doença congênita que tinha no coração, que era calcificaçao da válvula aórtica. Meu organismo trabalhava acelerado, e isso acelerou o processo todo. E do nada, precisei parar com tudo novamente, com o risco de cair morto sem nenhum aviso.

Já estavamos em 2004, e só fui operar do coraçao em 2006. Entre o dia que o medico falou "Pode parar com tudo" e o dia que eu operei, eu casei e virei pai. Na verdade, só operei porque virei pai, caso contrário não teria passado pelo que passei com essa cirurgia.

Em junho de 2006, começo da Copa do Mundo, eu operei a primeira vez. 1 semana depois tive alta, e 3 dias depois eu apaguei durante o banho. Tive acumulo de liquido no pericardio, minha pressao nao passava de 8 por 5, minha orelha estava transparente e eu mal conseguia respirar. Resultado: nova cirurgia pra remover 1440ml de liquido no pericardio. Vi o Brasil ser eliminado pela França na cama da UTI, mas pelo menos resolveu meu problema.

Tudo isso aconteceu quando eu era um cabeludo.

Agora, cortei o cabelo, chega de ser cabeludo. Foram 6 anos assim, 6 anos passando por coisas boas e por coisas que nem quero me lembrar.

Como será que vão ser os próximos 6 anos?

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre o conteúdo

Os textos postados neste blog expressam unica e exclusivamente a opniao do autor.

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP