5a Etapa e plano de aposentadoria

sábado, 6 de junho de 2009

Caramba...tá complicado.

5a etapa do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos.

Durante toda a semana, ficamos acertando o carro. Só na quarta feira, no treino livre, devo ter dado umas 50 voltas fazendo acerto de injeção, até chegar num ponto melhor do que estava antes, virando 2.05 constantes em todas as voltas.

Mas, erramos na hora de fazer a classificação (trocamos o coletor....nao deveriamos ter trocado....mas enfim, faz parte), e largamos na 13a posição. Gabriel fez a primeira bateria.....tomou advertência por um toque em outro carro (que nao aconteceu, o piloto do outro carro confirmou que não houve toque), e ainda deram sinalização errada e fez com que ele cumprisse um "drive through" - passar pelos boxes - e com isso ele caiu da 3a para a 6a posição, faltando 2 voltas pra terminar a corrida.

Erro da equipe de sinzalização, comissários e diretor de prova.

Segunda bateria, vou eu lá....larguei em 13o novamente (na primeira bateria, acabamos em 13o na Geral), e na primeira curva tinha largado 4 carros pra trás. Na primeira volta deixei mais um....e aí começaram as palhaçadas: fui tocado 3 vezes por dois carros diferentes, e nenhum deles recebeu qualquer tipo de advertencia ou penalização. Um desses toques, inclusive, fez com que eu saísse do traçado e desse forma fui ultrapassado pelo carro que havia me "jogado pra fora".

Mas beleza...a gente tira no braço. Ficamos eu, esse gol da SPA Turbo e o Thiago (companheiro de equipe) andando colados o tempo todo: eu apertava o Gol e o Thiago segurava. Vi ele quase se perder em varias ocasiões por causa da pressão, até que ele forçou a ultrapassagem no Thiago, tentando atrasar a freada numa curva, e acertou bem no meio do carro do Thiago. Nao foi nem uma "apoiada"...foi o bico esquerdo do Gol na porta direita do Corsa do Thiago. Em cheio. Ainda bem que o Thiago sabe tocar e segurou o carro, mantendo a posição.

Mas, adivinhem quem tomou advertencia por causa dessa batida????? O Thiago...lógico.

Mas a vida é uma caixinha de surpresas (haha), e ainda havia um pequeno "trunfo" reservado pra mim. Faltando 1 volta pro final da bateria, acabou o combustivel. Foi-se, finito, c'est fini. Uma arruela que fica na saida da bomba de combustivel tinha rachado (alcool é bom, mas corróe tudo que encosta), e ficava vazando alcool por ali. Na verdade, vazou mais alcool durante a primeira bateria do que na segunda.

Fiz reclamação por escrito na secretaria de prova, pelo toque que recebi do Gol e pela batida que presenciei de camarote (batida do Gol no Corsa do Thiago). Duvido que de alguma coisa.

Etapa boa é etapa com a ISR, com essa que fez a 5a, tenho até medo......

Outro dia eu li no blog do Flavio Gomes o seguinte comentário:

"O Automobilismo Paulista é plano de aposentadoria pra um bando de velhos". É a mais pura verdade...só importa a F-1. As outras categorias que se lixem, só nao podem deixar de pagar tudo que eles pedem. Façam as contas: 26 pilotos na minha categoria, pagando 790,00 de inscrição....fora os 350,00 por dia de treino. Na Spyder Race, a inscrição é mais cara ainda.

É ou nao é um belo plano de aposentadoria??

[]'s

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre o conteúdo

Os textos postados neste blog expressam unica e exclusivamente a opniao do autor.

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP