Saudosismo, irritação e etcs...

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

(vivendo e sobrevivendo) Esses dias ando um pouco saudosista...não paro de pensar em "bons tempos que não voltam mais". Bons tempos mesmo.


Tempos onde meus amigos eram amigos, o objetivo era um só para todos, e o respeito e a consideração eram mútuos. Tempos onde juntar a galera pra fazer um som na praça aos domingos (ou segundas, terças, quartas, quintas, sexta e sabados) era show de bola. Tempos onde íamos para festas ver os amigos tocarem e eramos recebidos como VIP's. Tempos onde todos curtiam a vida, e curtiam muito.


Outro dia minha esposa me chamou pra ir num barzinho com umas amigas, e lá tinha uma banda se preparando pra tocar. Por obra do destino, acabaram usando meu amplificador de baixo, e acabei tocando com o pessoal por quase 1 hora. Nunca tinha visto essa galera, nunca tinha visto a banda, mas foi um dos "shows" (tá...foi mais uma jam do que um show) que eu mais curti na minha vida. Toquei musicas que nunca tinha tocado antes com nenhuma outra banda, nem com o minha. Pulei, cantei, gritei, curti pra caralho. E senti vontade de juntar todo mundo que um dia já tocou comigo pra fazer uma "jam session". Seria gente pra caramba.....pelo menos 3 bateristas, 5 guitarristas, 6 vocalistas, 3 percurssionistas, 1 tecladista....até comentei com a minha esposa sobre essa vontade que me bateu. Mas acho que isso não aconteçe não....


Cada um seguiu seu caminho, não importa se é um caminho que eu considero certo ou errado. A escolha é de quem fez, e somente ela pode tirar o máximo dessa escolha. Se dessa forma eles vão ser feliz, então otimo, pois quero mais é que todos sejam felizes em suas vidas...e se não der certo esse caminho, sempre existe a opção de erguer a cabeça e começar de novo. Todo mundo pode fazer isso, não importa a cor, credo, tamanho da conta bancária, opção sexual ou qualquer outra diferença que nos fazem ser únicos. O que importa é ser feliz.


E tem também as pessoas que começam a percorrer caminhos errados por influências erradas. Hoje mesmo tive uma decepção enorme com uma pessoa que está nessa situação. Essa pessoa simplesmente fez algo que nunca tinha feito antes, sem avisar, sem perguntar "Posso?", sem nada. Simplesmente fez. Isso me prejudicou, me irritou, me estressou, e com certeza uma conversa séria vai rolar daqui uns dias. Se não fosse época de "festas", essa conversa já teria rolado, mas não estou afim de acabar com o Natal de ninguém, especialmente o meu.


Pra terminar, indico que escutem o famoso "Filtro Solar", ou na voz do Pedro Bial, ou na voz de Baz Luhrman, ou apenas a leitura do texto original (de Mary Schmich)......não tem nenhuma novidade nesse texto/musica ou qualquer outra interpretação, mas todos devemos ouvir/ler esse texto várias vezes na vida, assim como todos deveriam ler "O Pequeno Príncipe" no mínimo 3 vezes na vida.


Por quê todos deveriam ler O Pequeno Principe pelos menos 3 vezes na vida? Leia e entenderá....ou não.

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre o conteúdo

Os textos postados neste blog expressam unica e exclusivamente a opniao do autor.

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP