Trackday e pedra nos rins...

terça-feira, 29 de dezembro de 2009


(cansado pra kct...) E lá se foi mais um Trackday, o V Trackday NDA Racing, do qual sou um dos organizadores. Dia perfeito, sem muito sol, sem nenhuma chuva, com 99 carros na pista divididos em 4 baterias, e no fim do dia a famosa bateria livre.


Mas o Trackday pra mim começou na segunda feira, separando, organizando e montando os kits de adesivos para todos os participantes. No total, eram mais ou menos 600 adesivos, que juntos pesavam cerca de 40kg. Carregando isso, pinçei um musculo nas costas, o que fez eu descobrir que tenho pedra nos rins. Uma em cada um, com 3,5mm cada uma. Que merda....isso dói pra diabo.


Tirando esse fato, o evento foi do caralho. Andei por volta de 150km com o meu carro (esse sujo aí na foto), levei meu primo, minha tia, e dois amigos pra darem umas voltas, sei que fiz um tempo muito bom em todas as voltas (apesar do RaceChrono nao ter fechado UMA UNICA volta), e me diverti muito.


Pro ano que vem, estamos esperando. Esperando vagar datas no autodromo, afinal, dependemos do calendario deles para organizarmos o nosso evento. Uma coisa é certa: o Trackday NDA Racing é, de longe, o melhor Trackday realizado no Estado de São Paulo, e, talvez, no Brasil. Nao vejo a hora de ter o proximo, pois apesar de ser cansativo e trabalhoso, vale muito à pena ver os participantes sairem do autódromo com um sorriso enorme no rosto. Lógico que tem os ignorantes que acham que, só porque estão pagando, se sentem no direito de fazer o que bem entenderem......e lógico que, esse tipo de gente, acaba sendo excluida do evento naturalmente, ou é obrigado a sair pois nao respeita as normas de conduta e regulamento do evento. Mas é 1 ou 2 no meio de 100, e isso nao estraga o brilho do evento: só mostra que dinheiro não é sinônimo de educação.


Um bom fim de ano para todos, e que 2010 seja tão fodástico quanto foi esse evento.


Abraços.

Read more...

Saudosismo, irritação e etcs...

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

(vivendo e sobrevivendo) Esses dias ando um pouco saudosista...não paro de pensar em "bons tempos que não voltam mais". Bons tempos mesmo.


Tempos onde meus amigos eram amigos, o objetivo era um só para todos, e o respeito e a consideração eram mútuos. Tempos onde juntar a galera pra fazer um som na praça aos domingos (ou segundas, terças, quartas, quintas, sexta e sabados) era show de bola. Tempos onde íamos para festas ver os amigos tocarem e eramos recebidos como VIP's. Tempos onde todos curtiam a vida, e curtiam muito.


Outro dia minha esposa me chamou pra ir num barzinho com umas amigas, e lá tinha uma banda se preparando pra tocar. Por obra do destino, acabaram usando meu amplificador de baixo, e acabei tocando com o pessoal por quase 1 hora. Nunca tinha visto essa galera, nunca tinha visto a banda, mas foi um dos "shows" (tá...foi mais uma jam do que um show) que eu mais curti na minha vida. Toquei musicas que nunca tinha tocado antes com nenhuma outra banda, nem com o minha. Pulei, cantei, gritei, curti pra caralho. E senti vontade de juntar todo mundo que um dia já tocou comigo pra fazer uma "jam session". Seria gente pra caramba.....pelo menos 3 bateristas, 5 guitarristas, 6 vocalistas, 3 percurssionistas, 1 tecladista....até comentei com a minha esposa sobre essa vontade que me bateu. Mas acho que isso não aconteçe não....


Cada um seguiu seu caminho, não importa se é um caminho que eu considero certo ou errado. A escolha é de quem fez, e somente ela pode tirar o máximo dessa escolha. Se dessa forma eles vão ser feliz, então otimo, pois quero mais é que todos sejam felizes em suas vidas...e se não der certo esse caminho, sempre existe a opção de erguer a cabeça e começar de novo. Todo mundo pode fazer isso, não importa a cor, credo, tamanho da conta bancária, opção sexual ou qualquer outra diferença que nos fazem ser únicos. O que importa é ser feliz.


E tem também as pessoas que começam a percorrer caminhos errados por influências erradas. Hoje mesmo tive uma decepção enorme com uma pessoa que está nessa situação. Essa pessoa simplesmente fez algo que nunca tinha feito antes, sem avisar, sem perguntar "Posso?", sem nada. Simplesmente fez. Isso me prejudicou, me irritou, me estressou, e com certeza uma conversa séria vai rolar daqui uns dias. Se não fosse época de "festas", essa conversa já teria rolado, mas não estou afim de acabar com o Natal de ninguém, especialmente o meu.


Pra terminar, indico que escutem o famoso "Filtro Solar", ou na voz do Pedro Bial, ou na voz de Baz Luhrman, ou apenas a leitura do texto original (de Mary Schmich)......não tem nenhuma novidade nesse texto/musica ou qualquer outra interpretação, mas todos devemos ouvir/ler esse texto várias vezes na vida, assim como todos deveriam ler "O Pequeno Príncipe" no mínimo 3 vezes na vida.


Por quê todos deveriam ler O Pequeno Principe pelos menos 3 vezes na vida? Leia e entenderá....ou não.

Read more...

Informação, conhecimento e etc...

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009


(frio, ventando....feio) Informação e conhecimento. Na verdade, são exatamente a mesma coisa, ambos agregam um determinado valor à pessoa que o adquire.  O mundo todo falar que, hoje em dia, o que existe de mais valioso no mundo é a "informação" e o "conhecimento". Não pelo fato de que "conhecimento é poder", mas sim pelo fato de que, sem conhecimento, sem informação, você não é ninguém. Tá, nem sempre, às vezes você consegue ser...sei lá...presidente....hehehehehe.



Estou falando isso pois essa semana presenciei algo totalmente contrário ao que a maioria das pessoas fazem: vi pessoas jogando conhecimento e informação no lixo, e, por fazerem isso, privaram inúmeras outras pessoas de adquirirem essa informação. Arrogância, nariz empinado e receita de bolo não são parâmetros pra dizer se você é bom ou não, seja lá onde for (ou no que for). Desprezar a informação que é compartilhada é só uma forma de hipocrisia, pois a mesma pessoa que despreza, também reclama pela falta da mesma.


Vai entender esse mundo...

Read more...

Mudando o layout

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Pois é, depois de um tempo sem postar nada, acabei até mudando o layout disso aqui. Ainda to vendo como deixar da melhor forma, mas gostei do "estilo".....hehehehehe....


Pra quem quiser, eu e o Gabriel fizemos o Blog do Corsa 12 (tem o link aí na barra superior...ou entao cliquem cliquem aqui. Lá vamos falar sobre as etapas que corremos, além de automobilismo em geral.


Bjosnaomeliguem

Read more...

Sobre o conteúdo

Os textos postados neste blog expressam unica e exclusivamente a opniao do autor.

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP