Então é Natal.....quase.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

  (eu procurei uma imagem...juro que procurei...)


   Natal. Essa época do ano, de uns anos pra cá, é estranha para mim, pois envolve alguns sentimentos conflitantes: ao mesmo tempo que ODEIO, pois minha familia (pais, avós, tios, tias e etc), parecem fazer questão de ficarem separados. Por outro lado, eu AMO, pois tenho a minha própria familia (minha esposa e minha filha).

   Porém, essa é a época do ano onde vemos muita falsidade, muita hipocrisia. Pessoas que normalmente nao falam com você te cumprimentam na rua, te desejam um Feliz Natal, e um Ano Novo repleto de realizações e conquista quando, na verdade, o pensamento deles é "quero mais é que você se foda!". Também temos os tipos que dizem que o Natal é uma idiotice, baseado em troca de presentes e uma mesa de jantar farta, e que isso é totalmente errado pois o Natal deveria celebrar o nascimento de Jesus....aí depois do Natal você vê fotos da ceia dessa mesma pessoa: mesa farta, varias opções de comida, vinho, champagne, refrigerantes......e abaixo dessas fotos você vê fotos de todos os "maravilhosos e incríveis presentes" recebidos. Enche o peito pra fazer discurso "politizado" e esquece de dizer que o discurso não vale para quem o faz.

   Hiprocrisia fede. E no Natal fede ainda mais....

   Quer celebrar o nascimento de Jesus? Celebre. Quer trocar presentes? Troque. Quer fazer um ceia farta e chamar a familia toda? Faça. Quer fazer o mesmo e dar isso num asilo cheio de idosos esquecidos, abandonados e largados por suas familias? Faça também. Quer compartilhar tudo isso com quem não tem condições para isso? Vá em frente. É sua vida, suas escolhas, suas decisões. Sei que, nesses tempos de redes sociais onde todos querem ser juizes e carrascos, é facil demais ser criticado e, desculpe a analogia, crucificado. Mas, FODA-SE tudo isso. Não se importem com o que outras pessoas vão pensar ou falar, se importe apenas com uma unica questão: que sua atitude faça com que você se sinta bem.

   Isso me faz pensar em outra coisa que não consigo entender. Hoje em dia, as pessoas se importam demais com o que pensam dela. Suas ações, a forma de se vestir, o jeito de falar, o jeito de escrever, tudo é feito para "ficar bem na fita" pra outras pessoas. A pessoa pode até não gostar de estar fazendo aquilo, ou usando aquela roupa, ou falando determinada coisa, ou até mesmo dando uma opinião sincera e honesta na qual ela não acredita nem um pouco, apenas para ser aceita ou falarem bem dela. Eu não consigo ter raiva desse tipo de pessoa.....eu tenho é pena mesmo. Tenho dó. E não adianta tentar mostrar pra essa pessoa que ela não está sendo ela mesma pois ela não está nem aí.....a não ser, claro, que todas as outras pessoas comecem a falar isso. É...é complicado.

   E peço desculpas se você, lendo essa postagem, se identificou com alguma coisa que escrevi aqui. Se alguma coisa em você mudar por causa disso, ótimo. Se não mudar, o problema não é meu.....


  Até a próxima!

Read more...

Sobre o conteúdo

Os textos postados neste blog expressam unica e exclusivamente a opniao do autor.

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP