Gente que FAZ!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

(tem gente que nao tem medo...) Final de semana passado, rolou a 1ª Subida de Montanha de Campo Largo. Pra quem não conheçe esse tipo de evento, é algo muito simples: quem fizer o menor tempo entre a base e o bico da montanha, vence. E não se preocupem, não sobe todo mundo junto...os carros são liberados a cada X minutos (quem decide é a organização do evento), e dessa forma todos acabam fazendo a subida sem nenhum outro carro no caminho.
Tiveram vários carros legais (clique aqui para ver a lista com os tempos), inclusive com pilotos profissionais, mas o que é legal num evento desses é ver o "motorista comum" pondo seu próprio carro num evento com tantas variáveis que o tornam perigoso. Pessoas que se inscrevem e competem pelo prazer de competir, pelo prazer de fazer algo que sempre querem fazer em um ambiente que, de certa forma, é controlado e vigiado. Entre eles, o dono do Subaru STi.


Por quê eu vou falar desse rapaz? Simples: ele capotou com o carro em uma das curvas....despencou MESMO. Tem vários vídeos no YouTube mostrando o acidente. O dono do carro mesmo assumiu que não era experiente, nunca tinha andando forte daquela maneira numa pista como aquela, e que o acidente ocorreu por causa disso: falta de habilidade. Ele pode achar isso, mas minha opnião é diferente: aconteceu porque ele não teve medo de ir lá e acelerar. Não foi mais um que fica dizendo "isso só destroi o carro" e 10 minutos depois tá acelerando no farol da avenida pondo a vida de outros em risco. Ele colocou a cara pra bater, assumiu os riscos e foi se divertir. Simples assim. O que aconteceu é o que o próprio nome diz: um ACIDENTE. Não ter habilidade pode ter ajudado, claro, mas até mesmo pilotos famosos e experientes se acidentam, não é mesmo??


O que me irrita é quem fica falando besteira:
"Mané, foi lá querer dar de gostoso e se ferrou";
"Playboy de m...., tem q se ferrar mesmo";
"Pqp, como o cara faz isso com um Subaru???!!!".


Esse tipo de comentário pertence a uma classe de pessoas que não tem, e nunca vão ter, culhões pra colocarem seus carros e suas vidas em risco num evento como uma Subida de Montanha, um Trackday, uma Arrancada, um Time Attack ou um Km Lançado. OU, que é o caso de pelo menos 50% dos que fazem esse tipo de comentário, nem carro possuem...andam com o carro do pai, achando que são o máximo.


A você, dono do Subaru STi que se acidentou na Subida de Montanha de Campo Largo, meu parabéns. Assumiu o risco e foi. Sabia que podia acontecer, falou "foda-se" e tocou o barco. Carro, a gente trabalha e compra outro, manda arrumar, qualquer coisa do tipo. 


E que venham mais eventos como esse.

Read more...

Quanto tempo hein????

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

(muuuuito tempo....) Faz muito tempo que não escrevo aqui....quase 1 ano, pra ser mais exato. Mas e daí? Será que alguém tá lendo?
Nesses meses que fiquei sem dar as caras, muita coisa aconteceu. Fui pra fora do país, terminei sociedades antigas, iniciei sociedades novas, coloquei um fim em trabalhos antigos, iniciei trabalhos novos......e, lógico, continuo mexendo no meu carro. Aliás, hoje tem muita gente mexendo DECENTEMENTE com um New Civic Si por minha culpa (de nada....), mas isso não vem ao caso.


Não corremos no Paulista esse ano. Muita sacanagem, muita enrolação, muita abafo com pano quente, enfim, vocês entenderam. A unica etapa que fomos correr, o carro nâo deu nem 1 volta completa: entre a largada e a curva do Lago, ganhamos 8 posições....aí veio um sem noção e bateu atrás....veio outro sem noção e pegou bem na roda dianteira esquerda: acabou com a suspensão do coitado do Corsa, e fim de corrida pra gente. Na bateria seguinte, teve um acidente tão feio, mas tão feio, que nem parecia acidente com carros que dão maxima de 200km/h, e sim de carros que dão 350km/h. Meu amigo e companheiro de pista, o Tiago, foi parar no hospital. Não foi nada muito sério, ele está bem e está correndo novamente. Decidimos que não andaríamos mais até acontecer uma das duas coisas: OU ter um carro que só andasse na frente (e aí é necessário algumas "artimanhas"), OU mudarem o regulamento. Ficamos com a primeira.


E o resultado é que, ano que vem, se der tudo certo, teremos nossa própria equipe. Aí sim, vamos mostrar pra esse pessoal que acerto de carro se faz com sonda wide, e não por analise de vela de ignição....hahahahaha....


Até depois.

Read more...

Sobre o conteúdo

Os textos postados neste blog expressam unica e exclusivamente a opniao do autor.

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP