Focos, tarefas e responsabilidades

terça-feira, 20 de outubro de 2009

(ainda exausto da F-1) De novo, faz tempo que não escrevo aqui.....e também não vou prometer escrever direto, vai que não consigo né?

Enfim, semana passada foi semana de F-1, Grande Premio Petrobrás de Fórmula 1. Fui convidado para integrar a equipe que trabalha na pista...aqueles que só são lembrados quando salvam o piloto de uma tragédia, e que raramente tem seus esforços reconhecidos. Eu, como piloto, sei que os pilotos reconhecem e valorizam muito o trabalho do pessoal do resgate de pista.....mas o publico e a mídia só olham pra eles quando algo acontece.

Nesse GP, acidente no Laranjinha, principio de incêndio na Renault de Alonso. O carro que chegou com os bombeiros pra apagar o fogo era dirigido pelo meu companheiro de equipe, o Gabriel. 170 países viram a ação, foto pra tudo que é lugar, comentários do tipo "ainda bem que os bombeiros agiram com rapidez (a lá Galvão Bueno) e etc e tal. Mas, se ele chega 1 minuto depois, ou se o fogo fosse muito mais forte, o Gabriel seria o "fdp" que demorou para chegar no local. Legal né?

Mas mudando o foco do assunto, trabalhar na F-1, como staff de pista, é uma experiência fantástica. Primeiro, porque você está DENTRO da pista; segundo, porque é uma responsabilidade vista no mundo inteiro. Ir pra F-1, ficar no Setor G e zuar com todo mundo enquanto ve a corrida, é algo legal. Ficar no Paddock, vendo os carros ali embaixo, show de bola. Ficar nos camarotes, no Hospitality Center, também é legal. Também é legal trabalhar numa loja de patrocinador, ou num camarote de patrocinador.

Mas, pra considerar que "trabalhou na F-1", tem que ser na pista, ali, com radio na orelha sabendo tudo que acontece dentro do circuito, detalhes que não são passados a ninguém que nao seja o staff de pista, acontecimentos e situações que somente nós ficamos sabendo. Isso é muito bom. E ralamos....como ralamos.

Tiveram algumas coisas que me aborreceram...sexta feira meu humor era péssimo. Se me olhasse torto já tomava uma patada. Hoje, já estou mais tranquilo com relação a isso. Recebi telefonemas de agradecimento e reconhecimento, dando parabéns pelo serviço prestado. Telefonema dado por pessoas que possuem um caráter que respeito demais, e isso é excelente. Claro que um agrado maior seria show de bola, mas não se pode ter tudo.

F-1 de novo ano que vem? Quem sabe....se me chamarem......

Abraços.



Read more...

Sobre o conteúdo

Os textos postados neste blog expressam unica e exclusivamente a opniao do autor.

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP